•                                                                                                                   Prontos para o Natal?

     

     


    Bonne année

    Bonne annéeBonne année

    Bonne annéeBonne année



     

     

     Comentarios

    Natal.

     

     


    1 commentaire
  •                                                     Exploradores e curiosos

     

     

     


     

    Mas uma história da Raiva. Junto á nossa quinta havia uma velha mina de onde partia a água para o fontanário onde as pessoas iam buscar agua, ora uma vez fizemos uns gasómetros com uma lata da tinta e um buraco na tampa, dentro pusemos carboneto, que era utilizado pelos mineiros e um pouco de agua, com um bocado não explodido e deu luz. Exploramos a mina toda só que agua transformou-se em lama que correu para o fontanário. Toda a gente ralhou mas o que fizeram foi por umas tábuas á entrada da mina para evitar mais problemas.

     

     

    Lembro-me bem dessa aventura. Muitas vezes entramos dentro da mina até porque havia falta de água. A mina abastecia o fontanário e no Verão havia pouca água. Penso que havia querelas antigas com a posse das águas que nasciam em terrenos da quinta. Na verdade até haveria muita água mas por explorar. Havia muitos nascentes de Inverno. A água rebentava por todos os lados. Vinha o Verão e era uma luta por conseguir um cântaro de água. Mas tudo servia para umas encrencas e aventuras...

    Vitalina

     
    Flores em Chania

     

     

     

     

     

     

    votre commentaire
  • Eram as rendas de antigamente na casa dos pobres ... mas também faziam com papel de jornal recortado, ou mesmo papel almaço. Qualquer pedaço de papel era um luxo. Pela Páscoa tudo se enfeitava. Com sorte e algum dinheiro até podiamos comprar umas tiras na loja da Tia Micas. Colavam o papel com um pouco de farinha amassada em água...resultado...era um banquete para os ratos e os papeis acabavam roídos em três tempos...

     

     

     
     

     No vale era uma maravilha

    Flowers in Chania

     

     

     

     

     

     


    1 commentaire
  • modificado

    Ame seus pais, sua vida e seus amigos. Seus pais, porque são únicos. Sua vida, porque é curta demais. Seus amigos, porque são raros.

     

    Familia

    Familia


    m
     

    votre commentaire
  •  

      Na raiva havia um jogo, que consistia a que cada jogador punha um botão dentro de um buraco e com uma malha de pedra, cada um jogava para ficar o mais próximo do buraco. O jogador que o conseguia ganhava todos os botões. Eu como era um azarento, perdia sempre,consequência.... os botões lá em casa desapareciam todos, até a uma farda da tropa que havia em casa ia roubar. O Fininho era o campeão.  

     

     

     


    1 commentaire


    Suivre le flux RSS des articles de cette rubrique
    Suivre le flux RSS des commentaires de cette rubrique