• O forno de lenha

    Não me lembro se na casa da Lousa havia forno de lenha...

    Também não me lembro se em Sá tínhamos forno...

    Lembro que forno só no Vale. Também havia forno em casas dos nossos avós.

    Não tenho nenhuma foto do nosso forno no Vale. Se alguém tiver é favor mostrar... eu só tenho das ruinas.

    Mas lembro do sabor do pão que a mãe fazia, das caçoilas de arroz, do cabrito assados, das maçãs que ela apanhava nas macieiras das bordas dos caminhos e assava nos tabuleiros, lembro da bola com sardinhas.

    Sabores únicos...

    O forno de lenhaO forno de lenhaO forno de lenha

     

    O forno de lenha

     


  • Commentaires

    1
    Dimanche 9 Mai 2021 à 19:36

    Em Sa era a vizinha que nos dava a bola com sardinhas e as maçâs assadas no forno

    2
    Lundi 29 Novembre 2021 à 15:53

    E de repente todas as memórias começam a vir...sim havia forno na casa da Lousa...mas estava quase desfeito...a esboroar-se e a mãe não o usava

     

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :